Catharina Sour Café e Framboesa 355ml
Cerveja Catharina Sour Café e Framboesa 355ml
Características principais
Álcool: 4,0% ABV
Amargor: 5 IBU
No aroma: notas cítricas de fruta em primeiro plano
Na boca: fruta em primeiro plano, acompanhado de uma acidez láctica rápida e limpa.
Geral: Cerveja leve e refrescante, ideal para ser consumida em dias quentes e mais ideal para ser a primeira cerveja do dia. É uma cerveja com gosto de fruta, se você gosta de alguma fruta, provavelmente alguma cervejaria já fez uma cerveja com sua fruta favorita.
História/Curiosidades: A framboesa é uma fruta rica em antioxidantes, especialmente vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Ela pertence à família das rosáceas, assim como a maçã e a amora. Cada framboesa é composta por várias pequenas drupas, que são como mini "bolsinhas" cheias de suco. Curiosamente, as framboesas podem ter várias cores além do vermelho clássico, como preto, dourado e roxo. Além disso, elas são conhecidas por ajudarem na saúde digestiva devido ao seu alto teor de fibras.
Catharina Sour é o primeiro estilo de cervejas brasileiro.
Harmonização: Com sobremesas pelo atributo de complementação ou corte. Com queijos pouco curados, com snacks e outros salgados em geral. Acompanha bem em uma praia, piscina ou a beira da churrasqueira.
"Catharina Sour é uma cerveja brasileira bastante característica com sabor leve e refrescante, para muitas pessoas nem parece cerveja, pois os sabores habituais de uma cerveja regular como malte ou lúpulos não se destacam. O sabor da fruta surge em primeiro plano, com uma base ligeiramente ácida que faz pedir os próximos goles. As Catharinas Sours da Lohn Bier são bastante fáceis de tomar, também foram destaques em diversos concursos em que foram premiadas. As garrafas de 355ml são ideais para beber sozinho ou acompanhado. Essas cervejas também podem serem usadas para preparação de drinks. Ela possui pouco álcool, aqui versões com 4,0% ABV, o que torna ela ideal para ser tomada em dias quentes, ideal para ser a primeira cerveja do expediente. Se você gosta da fruta destacada na embalagem, você vai gostar da cerveja. Desafie-se." Richard Westphal Brighenti, cervejeiro e sommelier.